segunda-feira, 21 de março de 2011

Circuito de Corrida de Rua de São Paulo - etapa Moóca

Aconteceu ontem na Moóca a primeira prova da 4ª edição do “Circuito Popular de Corrida de Rua de São Paulo”, promovido pela prefeitura da cidade. Serão realizadas 25 provas ao longo do ano, com 2.000 participantes em cada etapa. A meta da prefeitura é chegar futuramente a 31 provas, uma para cada subprefeitura.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, a ideia é incentivar a população para começar a se exercitar. Por essa razão as inscrições são gratuitas, realizadas nas subprefeituras ou pela internet com opção de 3,5 Km de caminhada ou corrida de 5 Km. Além disso, as provas são realizadas em diversos bairros da cidade, sempre em uma subprefeitura diferente.


Provas programadas para 2011

Eu participei de 2 provas desse circuito no ano passado (Casa Verde e Butantã) e corri ontem na Moóca, tradicional bairro paulistano onde nasci.

Em 2011 as provas passaram a ser organizadas pela Yescom, o que acabou gerando certo receio, já que essa é uma organizadora que tem sofrido várias críticas em diversas provas importantes do país. Apesar desse receio inicial, considero que a prova foi adequada, muito semelhante às do ano passado.

Mesmo sendo gratuita, a prova dispõe de todos as facilidades de corridas pagas: chip, número de peito, camiseta, kit lanche com barra de cereal e suco e a tão esperada medalha, entregue após a corrida. Alongamento pré-prova e um posto de hidratação no caminho.

A única dificuldade encontrada foi a retirada do kit pós-prova, devido às longas filas, mas que apesar de uma certa desorganização, fluíam rapidamente.

Esse foi mais um evento em família, com meu irmão e cunhada participando da corrida e meus pais da caminhada.

O circuito totalmente plano e o clima nublado ajudaram para que eu batesse meu tempo nos 5 Km, continuando assim a cumprir minhas resoluções para 2011.

18 comentários:

  1. Corri em 2009 a etapa do jabaquara, o legal que é totalmente gratuita.
    Você precisa ser rápida também para se inscrever na internet , pois as inscrições se esgotam rapidamente.
    Parabéns Alessandro e que você realize suas resoluções para 2011.
    Bons treinos
    Um abraço
    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Fala Alessandro, eu te vi durante a corrida ontem, mas não te encontrei depois para te comprimentar. Não sei se vai lembrar de mim, participo do Blog Correria e estava no encontro Laranjinha da São Silvestre.
    Parabéns pelo recorde pessoal.
    Abraço
    Daniel Martins

    ResponderExcluir
  3. Fala Alessandro, eu te vi durante a corrida ontem, mas não te encontrei depois para te comprimentar. Não sei se vai lembrar de mim, participo do Blog Correria e estava no encontro Laranjinha da São Silvestre.
    Parabéns pelo recorde pessoal.
    Abraço
    Daniel Martins

    ResponderExcluir
  4. Boa Alessandro!
    Agora é esperar para ver.. já ouvi várias reclamações sobre como FAZER as inscrições.
    Agora só resta esperar pelas próximas.
    Sem filas!!!

    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  5. A reclamação sobre as inscrições é que acabam rapidamente.

    A da próxima etapa está disponível desde as 11h da manhã de hoje, acabei de verificar e ainda há vagas disponíveis, sendo facilmente feitas pelas internet.

    ResponderExcluir
  6. MOOCA , está de parabéns .
    BELA corrida !!!!

    ResponderExcluir
  7. Antonio Carlos da Rocha21 de março de 2011 17:53

    Alessandro, parabéns pelo blog e foi bem legal esta sua publicação sobre a corrida de ontem, da qual tb participei. Corri algumas etapas das corridas de rua populares no ano passado, mas de algumas, não consegui obter o resultado. Até escrevi para a prefeitura, sem sucesso. Vi ontem afixada num mural lá na corrida, o resultado que saiu logo após a prova. Você saberia onde serão divulgados os resultados oficiais das provas aqui na internet?

    ResponderExcluir
  8. Olá Antônio, obrigado pelos comentários. O resultado dessa corrida e dos anos anteriores podem ser acessadas no site http://www.cronoserv.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Valeu Fernando. O legal é que aumentaram o número de vagas em 2011, ficando um pouco mais fácil conseguir uma vaga. 2011 promete!

    ResponderExcluir
  10. Olá Daniel, claro que me lembro de você. Que coisa, conseguiu me encontrar no meio de tanta gente! Espero poder encontrá-lo em outras corridas por aí. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. daee Ale, parabéns! Vou correr a Maratona de POA sim, você vai? Se descer pra cá avisa! Abraço

    ResponderExcluir
  12. ٠•●ॐ●• Namastê • ٠•●ॐ●•
    Parabéns Alessando, a famíçia junto nas provas é tudo de bom!!!

    \o/ simbora correr!
    Bons treinos,
    Boas energias,
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com
    ..... ~o
    ......<\_
    ...(_)/(_) meu transporte diário!

    ResponderExcluir
  13. Olá Alessandro, obrigado por visitar meu blog, siga firme em sua meta de 42195metros, certo ? tentei te seguir no blog, n deu, mas volto depois. Valeu, bons treinos e boas corridas . corridaderuams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela participação e pelo recorde nos 5 km, Alessandro. A temporada vai indo bem, aliás, você vai indo muito bem nela! Siga firme.

    Abraço, boa semana e bons treinos.

    Fábio

    ResponderExcluir
  15. Tiago - 42195 só em 2011. Dizem que POA tem a maratona mais rápida do Brasil. Espero completá-la algum dia.

    Marli - Correr em família realmente é muito bom. Legal ver todo mundo junto buscando uma atividade saudável.

    ResponderExcluir
  16. Rodrigo - continuo firme sim. A ideia de fazer esse blog é justamente de manter minha motivação e tem dado certo. A visita dos amigos tem me ajudado bastante.

    Fábio - realmente esse ano tem sido bom. 3 provas e 3 recordes pessoais batidos. Acho que os tempos do ano passado que estavam muito ruins...

    ResponderExcluir

Sua opinião, dica ou qualquer outro comentário é muito importante para tornar esse blog vivo. Valeu pela visita! Alessandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...