segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Minha estreia na São Silvestre


Marílson cruzando a linha de chegada
No último dia 31 cumpri uma meta bastante antiga: correr a clássica São Silvestre.

Já desde a época do colégio, quando a corrida era rotina na educação física, eu dizia que queria participar da principal prova do país. Foram anos com muitas desculpas, faculdade, trabalho, etc, mas finalmente consegui!

Apesar de estar bastante ansioso, eu esperava muita desorganização. Muitos amigos tinha me falado dos vários problemas típicos dessa prova: cheiro ruim, excesso de gente, muito sol, muitas vezes chuva e, sobretudo, a tão temida subida da Brigadeiro. O que encontrei foi um cenário totalmente diferente.
 
Minha estreia na São Silvestre
Muita gente sim, justamente um dos fatores que fazem essa prova tão especial.  A largada é única, diversão garantida. Presença dos já clássicos personagens fantasiados. Expectadores na rua incentivando com gritos, aplausos e faixas. Alguns moradores com a mangueira jogando água para que os corredores pudessem se refrescar. Música alta nos prédios e vuvuzelas animando cada passada. Enfim, uma prova inesquecível! Até a Brigadeiro, apesar de dura, não assusta tanto assim.

A única crítica foi da entrega antecipada da medalha, mas esse é assunto para outro post.

Para ser perfeito, só mesmo se um brasileiro conseguisse novamente ocupar o lugar mais alto do podium, quebrando uma sequência de três vitórias quenianas.

O dia tinha que ser perfeito e Marílson do Santos, em 44 minutos e 03 segundos, cruzou a linha de chegada dando orgulho a todos nós brasileiros. Ficou muito perto do recorde e conquistou o tricampeonato.  E é a ele que dedico esse post. Parabéns e sucesso em 2011!!

3 comentários:

  1. Alessandro. Parabéns pelo blog. Você realmente é um viciado.
    Também participei da São Silvestre pela 1ª vez. Concordo plenamente com você. Nenhum problema, só alegria. Todos que correm e gostam de correr devem participar, pelo menos uma vez na vida. Eu que havia corrido apenas provas de 10K fiz os 15K numa boa. Nem mesmo a Brigadeiro me parou. Muita energia positiva dando maior gás pra gente.
    Abraço. Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Eduardo. Dentro os vários vícios da sociedade moderna, optei pelo da corrida. Muito bom, não é? E olha que tenho levado um monte de gente para esse caminho. A Brigadeiro é um monstro que pode ser vencido. Obrigado pelo comentário e continue visitando o blog.

    Boas Corridas!
    Alessandro

    ResponderExcluir
  3. estás no bom caminho continua boas corridas e bom ano 2012
    lima
    paços de ferreira
    portugal

    ResponderExcluir

Sua opinião, dica ou qualquer outro comentário é muito importante para tornar esse blog vivo. Valeu pela visita! Alessandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...