quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

World Marathon Majors

Em 23 de janeiro de 2006, os organizadores das maratonas de Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York lançaram em conjunto a “World Marathon Majors” (WMM)  - um circuito de maratonas que oferece uma premiação de US$ 1 milhão dividido entre os melhores maratonistas masculino e feminino do mundo.

Duas outras provas são incluídas na série: a IAAF World Championships Marathon (em anos ímpares) e a Maratona dos Jogos Olímpicos (a cada quatro anos).

Cada uma das cinco corridas que compõem a WMM têm em comum o fato de terem participantes de diversos países com a presença da elite internacional, têm uma história de 25 anos ou mais e são consideradas as melhores do mundo. 

Coletivamente, elas atraem anualmente mais de 5 milhões de espectadores ao longo da prova, mais de 250 milhões de telespectadores pela TV e internet, além dos 150 mil corredores.

Cada uma dessas provas é especial e dedicarei um post exclusivo para todas ao longo do ano.

7 comentários:

  1. Bom fds e bons treinos guerreiro. Sabadão longão ahuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Joka, sabadão vai ser dia de prova: Corrida da Lua em Campinas

    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alessandro, estou passando na corridinha rápida para conferir seu post e te desejar um maravilhoso final de semana.
    \o/ simbora correr,
    \o/ Bons treinos,
    \o/ Boas energias,
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já corri 3 das 5 majors (NY, Chicgo e Berlin)e ainda esperando para as duas últimas (Londres - não fui sorteado este ano) e Boston (ainda buscando o qualify). Colocar isso como meta é estimulante.
    Keep running.

    ResponderExcluir
  5. Olá Maratonista, Boston, com as novas regras de qualify, ficou ainda mais seletiva. Torço que você alcance o resultado e complete o circuito.

    Bons treinos!!

    ResponderExcluir
  6. Fala Alessandro!

    Conheci seu blog pelo comentario que voce deixou no blog do Corredor Anonimo. Eu tambem corri a Corrida da Lua, foi demais né?

    Amanha meu post entra no ar.

    Já estou seguindo seu blog, alias, parabens, ele é muito legal e essa imagem de fundo é demais. Eu costuma utilizar no meu celular!!

    Abraços e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Leo,

    Muito bom o seu site www.corroporcorrer.com.br Já estou seguindo!

    Já deixei por lá meu comentário sobre a corrida.

    Boas corridas!

    ResponderExcluir

Sua opinião, dica ou qualquer outro comentário é muito importante para tornar esse blog vivo. Valeu pela visita! Alessandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...