domingo, 8 de janeiro de 2012

Balanço de fim de ano - resoluções

Há um ano, no dia 07/01/2011, publiquei aqui no blog minhas resoluções para o ano que se iniciava.

A ideia de deixar público meus objetivos foi criar uma certa pressão para que eu buscasse atingir os resultados esperados. Na data, listei os seguintes itens:


  • Correr 1.500 quilômetros, entre treinos e provas
  • Treinar em média pelo menos 3 vezes por semana
  • Participar de 12 provas ao longo de 2011
  • Melhorar meus tempos nas principais distâncias
  • Manter a busca constante do bem estar pessoal

No meio do ano, quando fiz o balanço parcial, já tinha batido algumas metas e estava no caminho de bater as demais.

A única meta que estava fora era a de correr o 1.500 quilômetros, pois no meio do ano eu estava a 45% da distância. No entanto, o segundo semestre foi mais intenso e fechei o ano com 1.500,4 quilômetros! Foram em média 3,3 treinos por semana.

Participei de 23 provas em 2011. Para 2012 meu plano é reduzir a quantidade de provas, focando mais na qualidade.

No segundo semestre melhorei ainda mais meus tempos nas provas, batendo meu recorde pessoal em todas as distâncias. Isso cria bastante expectativa para esse ano.

Para 2012 não pretendo fazer resoluções de corrida. A principal meta é correr minha primeira maratona. Como será minha primeira prova dos 42,195 Km, qualquer tempo já será meu recorde pessoal.

Esse blog foi criado com o objetivo de manter minha motivação nos treinos para essa meta. Uma vez cumprida, o blog já terá atingido seu objetivo. Assim sendo, ele deve continuar até o fim de abril. A partir dessa data, talvez eu faça algumas atualizações eventuais.

Resoluções de 2011 cumpridas, agora é continuar os treinos para um 2012 ainda melhor.

Sucesso a todos e boas corridas!


 

2 comentários:

  1. Parabéns! O bom do blog é que tudo fica registrado e podemos voltar no tempo e ver o que tínhamos sonhado um ano antes e o que conseguimos realizar durante o ano. Um excelente 2012 e que você consiga cumprir todas as suas metas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo 2011 Alessandro e nada de abandonar em abril.
    Depois da 1ª maratona vem a segunda, a terceira e as metas vão melhorando cada vez mais.

    Feliz 2012 e bons treinos rumo a 1ª!
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir

Sua opinião, dica ou qualquer outro comentário é muito importante para tornar esse blog vivo. Valeu pela visita! Alessandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...