sexta-feira, 9 de março de 2012

Meia Maratona Internacional de São Paulo

Estou em dia com meus treinos para a maratona, mas já não posso dizer o mesmo com o blog. Infelizmente, não tenho conseguido fazer atualizações com a frequência de antigamente. De vez em quando, no entanto, passo por aqui para compartilhar algum assunto com vocês.

Hoje falo um pouco sobre a prova do último domingo: a Meia Maratona Internacional de São Paulo. Uma prova dura, devido suas diversas subidas, mas bastante agradável, seja pelo clima dos participantes ou pela oportunidade de novamente correr por pontos históricos de minha cidade.

Como estou a algumas semanas da minha prova alvo, a ideia era fazer o percurso no ritmo indicado pelo treinador, sem forçar muito. Seria apenas um treino de luxo.

Comecei a prova próximo do ritmo acertado, mas como estava me sentindo bem, fui alguns segundos mais forte do que o plano. Eu não tinha participado de nenhuma prova desde quando meus treinos para a maratona começaram, então não tinha noção de qual seria meu potencial nessa corrida. Será que eu poderia bater meu recorde pessoal?

Vi que continuava sobrando, então apertei ainda mais o ritmo. Percebi que poderia não apenas bater meu recorde, mas também minha meta pessoal para a meia maratona, que estava programado para o segundo semestre.

Finalizei os 21,1 Km abaixo de 1:50 pela primeira vez e ainda com sobra. Esse resultado me deu mais confiança para encarar os treinos fortes das próximas semanas. Que venha a maratona!
  
   
    

3 comentários:

  1. Parabéns Alessandro!
    Tá no caminho certo para a maratona. #aisim
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci
    www.webrun.com.br/colucci

    ResponderExcluir
  2. Parabéns belo tempo!!!
    vou correr dia 17 de junho em São Paulo 25 km só de pensar nas subidas da medo,espero que o clima ajude.
    abraço cris

    ResponderExcluir

Sua opinião, dica ou qualquer outro comentário é muito importante para tornar esse blog vivo. Valeu pela visita! Alessandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...