segunda-feira, 20 de junho de 2011

17ª Maratona Internacional de São Paulo

Com largarda na Av. Roberto Marinho, passando na sequência pela Ponte Estaiada, belo cartão postal, aconteceu ontem a 17ª Maratona Internacional de São Paulo, prova realizada na cidade desde 1995.

A corrida sofreu algumas alterações em seu percurso nesse ano, tornando-a mais rápida. Apesar disso, o recorde masculino na prova, do atleta Vanderlei Cordeiro de Lima, com o tempo de 2h11min19s em 2002, não foi quebrado.

A prova masculina foi vencida pelo queniano Kemboi após 2h11min53s, que culpou o clima úmido e o calor por não ter batido o recorde.

Já o recorde feminino da brasileira Maria Zeferina Baldaia (2h36min07s), também em 2002, foi quebrado pela marroquina Samira Raif, campeã desse ano com o tempo de 2h36min01s.

A maratona teve a participação de 20 mil atletas e toda emissão de carbono será compensada através da plantação de árvores na região do Acre da Floresta Amazônica.

Foi muito bom acompanhar uma prova desse nível na minha cidade. Nessa fiquei apenas de espectador, mas espero participar logo dessa maratona.

   

12 comentários:

  1. Nossa Alessandro, também vi um pouquinho como espectadora e já dá um frio na barriga, imagina largar pensando que lá na frente tem os africanos e os brasileiros da elite. Ano que vem estaremos lá!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei na tv assistindo :)

    ano que vem participa??
    :)

    ResponderExcluir
  3. E aí Alessandro, deve ser bom tbm assistir uma maratona, ainda n tive esse gostinho. Mas comece a pensar sobre o horário de largada da maratona !!! pense se vc correr p 4h, vc pegará o sol de 12h30 é mto desgaste p o organismo. De qqr forma acompanharei seus treinos p sua estreia na MARATONA !!! Abraços,

    corridaderuams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Alessandro seu blog é muito bom ! Também quero muito passar um dia por essa experiência dos 42195 ... ainda tenho literalmente muito chão pela frente !

    ResponderExcluir
  5. Olá. Parabéns pelo post. Esse ano estava nos 25 km mas ano que vem quem sabe não estou nos 42 km. Um abraço e bons treinos...

    http://nerdcorredor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não foi guerreiro ??? Bora !!!! Ahuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  7. Olá.. tb tenho um blog de corridas. Se quiser, dá uma passadinha por lá e se gostar, seja um seguidor.

    abraços e ótimos treinos

    www.lucy-justrun.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pelos seu relato e de mais alguns amigos , essa maratona foi showw !!

    Valeu amigo continue firme !!

    Abraçoss e bons treinos !!

    Romildo

    ResponderExcluir
  9. Olá Alessandro,

    Considere-se convidado para a próxima, não tem nada melhor que terminar uma maratona (mesmo que em frangalhos como foi o meu caso!)

    Bons treinos!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião, dica ou qualquer outro comentário é muito importante para tornar esse blog vivo. Valeu pela visita! Alessandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...