segunda-feira, 27 de junho de 2011

Track&Field Run Series - Shopping Villa Lobos

Essa foi a primeira vez que participei de uma prova da Track&Field Run Series, que sempre recebe muitos elogios em relação à organização.

Ontem pude verificar in loco que de fato é uma prova com diferencial, condizendo com os R$ 120 da inscrição. Nessa etapa, as facilidades do shopping estavam disponíveis para os atletas, com um estacionamento amplo e seguro, além de banheiros decentes. Hidratação abundante e pacers (marcadores de ritmo) para auxiliar os corredores a atingirem suas metas.

Com largada às 7h30 e um dos circuitos mais planos de São Paulo, decidi que iria tentar quebrar meu recorde pessoal nos 10 Km.

Fiz meu plano de corrida com base no meu tempo alvo, ajustei o GPS e me preparei para a largada. Corri com um amigo e combinamos ir no mesmo ritmo, aquele que eu tinha me planejado. Dada a largada ele saiu em disparada, bem mais forte que o planejado, e eu segui no ritmo dele. Segui no ritmo, preocupado em quebrar mais a frente, mas minha frequência cardíaca indicava que eu estava bem, sobretudo me sentia inteiro.

Resultado: bati em quase 3 minutos meu melhor tempo na distância, que eu tinha obtido na Corrida da Lua 2011 em Campinas. Nem preciso dizer como fiquei feliz com a conquista. Ainda mais porque terminei a prova com a sensação que poderia ter forçado ainda mais.

Além do mais, foi a primeira prova do grupo de corrida da empresa, mas sobre isso, falarei em um próximo post.

  

12 comentários:

  1. Assim é que é falar! Não sei que tempo fez, mas retirar 3 minutos é sempre de louvar! Parabéns Alessandro!

    ResponderExcluir
  2. parabéns, alessandro!!!
    muito bom quando a gente supera as expectativas!!!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Alessandro,

    Parabéns pela prova e por ter melhorado a sua performance na distância. As corridas organizadas pela Track&Field são ótimas e pelo valor acabam sendo seletivas.

    Bons treinos!

    Daniel Gonçalves
    www.fanaticospormaratonas.blogspot.com
    twitter @danielrunning

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandro,
    Adorei correr essa prova também.
    Foi meu melhor tempo no ano e tive a sensação de que todo $$$ investido teve retorno positivo pro atleta.
    Parabéns por baixar teu tempo!!!
    Abraço,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo Novo Recorde Mundial!
    Dá proxima vez me procura na tenda da Good Running.

    Tudo indica que estarei na G4 de SP.

    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci
    http://toticolucci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Valeu Colucci,

    É o meu melhor tempo mundial até o momento!!

    ResponderExcluir
  7. Show, parabéns pela nova marca! Que venham novas quebras de recorde. Abcs.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Alessandro pela quebra de seu recorde!! Este ano na prova da graac eu baixei em quase 3 minutos e fiquei muito feliz.
    Realmente sempre ouvir fala bem sobre a corrida Track e Field e pretendo participa um dia.
    Um abraço
    Fernando
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Alessandro,
    Parabéns pelo PB!
    Cesinha

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, Alessandro! Glückwunsch! Gut gemacht! :-)
    Novo RP! E melhorou em 3 minutos! Caraca!

    Weiter so!

    Abraço!
    Allan

    ResponderExcluir
  11. Ah! Eu tenho vontade de corrê-la. Vai ter agora em julho. Mas como não posso abusar, vou só fazer a etapa de inverno do circuito adidas mesmo.

    Que bom que vc baixou 3m. Adoraria isso tb! heheeh
    :D

    E quero MUITO ler sobre o grupo.

    ResponderExcluir
  12. Ai guerreiro parabéns !!!! Provinha cara du raio...kkkkk Mas ta valendo, mandou bem abraço !!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião, dica ou qualquer outro comentário é muito importante para tornar esse blog vivo. Valeu pela visita! Alessandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...