domingo, 23 de outubro de 2011

Corrida Track&Field Run Series - Iguatemi Campinas

Essa foi a prova de 10 Km mais curta que corri até hoje, foram apenas 9,1 Km. Foi ainda mais curta que a Wet'n Wild com seus cem metros a mais.  Alguns amigos fariam sua estreia nos 10 K hoje, mas no final das contas tiveram que adiar em função do erro da organização.

A corrida teve a participação de 1800 atletas, percorrendo as ruas próximas ao Shopping Iguatemi em Campinas. Alguns trechos com carros e ônibus no sentido contrário na metade da pista, que fora invadida por alguns corredores que não respeitavam a parte destinada a eles.

Como estou em fase de treino específico, corri essa prova acompanhando um amigo que vencia a distância pela primeira vez. Combinamos um ritmo que fosse um desafio possível para ele e fomos assim até o final. Apesar do sol e das fortes subidas, ele venceu seus limites! Um grande resultado.

Apesar dos poucos problemas, no geral a prova foi muito boa, como geralmente são as provas da Track&Field. O melhor de tudo, mais uma vez, foi estar entre amigos.

Meu próximo desafio será daqui a 2 semanas, na Golden 4 Asics de Brasília. E sigo firme nos treinos.

   

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Golden 4 Asics Brasília, o percurso

No dia 06/nov participarei da meia maratona da Golden 4 Asics em Brasília. Meu recorde pessoal nessa distância foi na Golden 4 de São Paulo e espero bater meu tempo em Brasília. Para tanto, tenho procurado cumprir meus treinos sem falhas.

De qualquer maneira, batendo ou não meu recorde pessoal, tenho certeza que será uma excelente corrida.

Abaixo o percurso da prova:

domingo, 16 de outubro de 2011

Momentos

É um estrada longa e vai ter os momentos difíceis, momentos em que você cairá e outros em que você acha que não conseguirá seguir adiante, momentos em que estará muito cansado, mas continuará focado em cada passo dado.

É isso o que estou tentando fazer com a maratona. Eu não penso no quilômetro em que estou, não penso nos quilômetros que já trilhei. Eu penso no que estou fazendo exatamente agora, apenas perdido no momento.
Ryan Hall

domingo, 9 de outubro de 2011

Maratona de Chicago

Ao lado das maratonas de Berlim, Boston, Nova Iorque e Londres, a Maratona de Chicago faz parte das World Marathon Majors

A edição número 34 da prova que aconteceu nesse domingo, contou com 45 mil atletas de 160 países percorrendo os 42,195 Km.

O vencedor da prova foi o queniano Moses Mosop, que bateu o recorde da prova com 2h05min37s. O detalhe que essa é somente a segunda maratona desse atleta de 26 anos.

A russa Lilya Shobukova ganhou na categoria feminina pela terceira vez consecutiva, entrando para a história da corrida.

Infelizmente nosso atleta brasileiro Marílson dos Santos não concluiu a prova. Sua intenção era buscar o índice para os Jogos Olímpicos de 2012, mas passou mal no 26º quilômetro, seguiu em ritmo menor até que abandonou sete quilômetros depois.

"O clima estava bom no início da disputa, mas o calor foi aumentado. O isotônico que eu pegava nos postos de hidratação estava muito quente. Isso pode ter provocado o mal-estar", disse Marílson.
 
Agora seu foco está no Pan de Guadalajara e seguimos aqui na torcida.
 
 

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...