domingo, 25 de setembro de 2011

Maratona de Berlim, recorde mundial

A Maratona de Berlim, integrante da World Marathon Majors, é relativamente uma prova nova, com apenas 37 anos, mas é considerada a mais rápida das maratonas. Isso pelo seu percurso bastante plano e temperatura amena. Dos dez melhores tempos mundiais na maratona masculina, metade foram em Berlim. Prova ideal para recordes, e assim foi na disputa de hoje.

Haile Gebrselassie, até então detentor do recorde mundial, obtido na própria Maratona de Berlim em 2008, seguiu forte até o 27,2 Km, quando então quebrou. "Tive problemas com meus pulmões novamente", declarou no Twitter.

Já o queniano Patrick Makau seguiu adiante, num ritmo que iria reduzir bastante o tempo de Haile 3 anos antes. A partir do quilômetro 35 seu ritmo caiu um pouco, chegando a colocar em risco o recorde. Nos 2 quilômetros finais, no entanto, o atleta forçou novamente e venceu a prova em 2h03min38s, 21 segundos abaixo da marca anterior.

Irina Mikitenko, nascida no Cazaquistão e naturalizada alemã, foi a segunda colocada na prova feminina e a recordista mundial Paula Radcliffe terminou em terceiro em sua primeira maratona após sua segunda gravidez.

Cheguei a considerar essa prova para minha estreia nos 42,195 Km no ano que vem, mas a data não era favorável, pois não queria esperar até o segundo semestre. De qualquer maneira, é uma prova que pretendo realizar algum dia.

 

2 comentários:

  1. os caras voam baixo mesmo !!! vamos correr atrás cada do seu recorde ...

    ResponderExcluir
  2. E acabei realizando a Maratona de Berlim em 2014, minha terceira maratona e meu melhor tempo. Prova SENSACIONAL!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião, dica ou qualquer outro comentário é muito importante para tornar esse blog vivo. Valeu pela visita! Alessandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...