segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Corrida CasaCor Eco Running

Domingo foi dia de correr na fazenda Santa Elisa, do IAC - Instituto Agronômico de Campinas. A prova estava inicialmente prevista para acontecer no Parque Ecológico da cidade, mas em função das capivaras que apareceram por lá, o local foi modificado.

A corrida contou com um apelo ecológico, tanto que ao invés de recebermos uma medalha no final da prova, ganhamos um "papel semente", uma total novidade para mim. Devo admitir, no entanto, que senti falta da medalha.

O percurso era bem agradável, apesar da pista irregular e do sol que castigava os atletas que tiveram que usar a camiseta da prova na cor preta. Diga-se de passagem que não foi uma boa ideia da organização.


Por não se tratar de uma prova alvo e de estar bem no meio do meu ciclo de treinamento, corri os 7 Km em ritmo tranquilo. Foi bom, pois assim pude curtir o visual com mais calma.

A hidratação foi bastante eficiente, presente em 3 pontos com garrafinhas d'água já abertas, para facilitar a vida dos corredores. Tanto antes como após a prova, havia disponível um café da manhã com frutas, pãezinhos e sucos. Um agrado bem vindo.

Mais uma prova no currículo. Mais um excelente dia entre amigos.

 

9 comentários:

  1. Oi Ale! Essa prova é bacana mas tinham que acordar pra realidade que largada as 9h da manha só no inverno europeu, não no Brasil, meu Deus!
    Tenho carinho por essa prova, ano passado fui parar no pódio como 3a colocada, uma grata surpresa pra mim!
    Esse ano resolvi não fazer. Fiz muitas provas longas nos últimos 3 meses e prometi me dar um descanso das competições de 1 mês pelo menos.
    Vc estara no GP RW dia 7?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Alessandro,
    Parabéns pela prova e pelo teu foco.
    Se divertir correndo é uma das dádivas desse esporte.
    Abraço,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  3. Eu tb confesso que penso 2 vezes antes de participar de uma prova sem medalha...

    Mas a causa foi nobre. Parabéns por mais uma!

    Abs, Shigueo

    ResponderExcluir
  4. Olá Rivânia, estarei na GP Runners sim. Nos encontraremos por lá.

    Ingrid, a diversão é o mais importante. Se a corrida virar obrigação, perde a graça.

    Shigueo, ainda bem que eu não sabia que não tinha medalha, pois acho que isso iria me desanimar. Pendurei o papel semente junto com minhas medalhas! rs

    ResponderExcluir
  5. Parece ter sido bem agradável! Parabéns pela prova!

    ResponderExcluir
  6. Alessandro
    já corri algumas vezes nesse local, e te confesso que até gosto do percurso e de tudo. Mas quando faz calor e o tempo está seco como foi no domingo. A gente acaba voltando cuspindo tijolos! kkkk.
    Cada passada de um corredor a nossa frente é uma pá de terra na cara! rsrsr
    Eu iria se não fosse meu niver, pois mesmo com tudo isso eu amo corrida no mato então, pra mim tá de bom tamanho.
    ESpero que tenha gostado!

    abração e fique com Deus!
    bons treinos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela prova e pelo relato, Alessandro. Bacana te reecontrar por lá. Gostei muito da prova, apesar dos dois detalhes da foto postada por você.

    Abraço e até as próximas!

    ResponderExcluir
  8. prova maneira. parabéns pela conquista !!!

    ResponderExcluir
  9. E aí Alessandro, prova diferente é sempre válida. Essa pareceu mto boa. Fora a camisa preta !!!

    Eu tbm corri uma diferente, a meia maratona wine run, mta festa com percurso mto bacana. valeu a pena.

    Provas assim renovam a vontade de treinar !!

    Abraços
    Rodrigo Augusto
    corridaderuams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião, dica ou qualquer outro comentário é muito importante para tornar esse blog vivo. Valeu pela visita! Alessandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...