sexta-feira, 1 de julho de 2011

Balanço das resoluções de 2011

Hoje é o dia ideal para eu fazer um balanço das minhas resoluções de 2011, que publiquei aqui no blog no início do ano.

Ontem foi meu aniversário, data em que costumo analisar as conquistas e oportunidades do último ano. Além disso, estamos exatamente na metade de 2011.

Esse ano tem sido muito bom em vários aspectos, e com relação às corridas não tem sido diferente. Abaixo segue posição sobre como estou em relação a cada resolução:

Correr 1.500 quilômetros, entre treinos e provas:

Em teoria eu deveria ter corrido 750 Km até o momento, porém fechei o semestre com apenas 681 Km. Durante o ano, houve 4 semanas nas quais não treinei por questões diversas, o que acabou prejudicando meu planejamento. De qualquer maneira nem tudo está perdido! O meu plano de treinos para o segundo semestre prevê uma rodagem bem maior, então tenho certeza que alcançarei o objetivo.

Treinar em média pelo menos 3 vezes por semana:

Apesar dos problemas que citei no item anterior, a minha média de treinos semanais está em 3,5. Isso porque tenho treinado entre 4 e 5 dias por semana, o que compensou as semanas que fiquei parado. Meta cumprida até o momento.

Participar de 12 provas ao longo de 2011:

Eu me animei e já fiz 11 provas no ano! Agora estou sendo um pouco mais seletivo, procurando fazer provas que estejam alinhadas com minha preparação para a maratona. Ainda assim, devo participar de pelo menos uma prova por mês até o fim do ano.

Melhorar meus tempos nas principais distâncias:

Essa é a resolução que mais me trouxe satisfação até o momento. Já reduzi meus tempos nos 5 Km (3'16"), 7 Km (4'12") e 10 Km (7'17"). Ainda não participei de provas mais longas nesse ano, mas acredito que também conseguirei melhorar meus resultados nelas.

Manter a busca constante do bem estar pessoal:

Aqui não há muito o que comentar. Tenho levado bastante a sério a qualidade de vida, algo que conquistei nesses últimos anos. A corrida virou um vício, que me motiva cada vez mais.

Dessa maneira, sigo adiante nessa segunda parte do ano. Espero no início de 2012 postar no blog o sucesso de todas as resolução alcançadas. Boas corridas a todos!

9 comentários:

  1. Olá Alessandro. Feliz Aniversário atrasado. Que vocÊ vença e consiga conquistar todo os seus objetivos em matéria de corrida e na vida. um abraço e bons treinos...E o post esta muito legal, muito bom o seu balanço...

    http://nerdcorredor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabens e siga firme no seu projeto, este é o melhor modo de conseguirmos nosso objetivos.
    Bons treinos e boas provas

    ResponderExcluir
  3. Alessandro, feliz aniversário!!!! quanto ao seu balanço do semestre no meu enterder foi muito positivo...

    Abs

    Fábio

    ResponderExcluir
  4. daeee Ale, parabéns pelas conquistas até aqui. Com certeza tu vais conseguir fechar o ano muito bem. Eu também estou começando um segundo semestre e espero que seja melhor que o primeiro, vou começar a fazer um treino mais forte e ser mais seletivo nas provas também!

    Abraço
    Tiago Antunes
    www.vodoismax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Desculpe o atraso amigo ., Meus parabéns pelo seu aniversario , mais um ano vencido na marra ,na correria rsrsr !!

    Valeu abraços e bons treinos !!

    Romildo

    ResponderExcluir
  6. Alessandro, Feliz Aniversário atrasado!!!! Excelente balanço para o primeiro semestre. Continue sempre correndo atrás de seus sonhos e metas.

    ResponderExcluir
  7. parabéns pelo aniversário !!! corredor é assim : estratégico e inteligente.
    vamos enfrente e até breve !!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo aniversário aqui tbm.

    E bora completar essas metas. Falta só meio ano.

    Abraço

    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  9. É isso aí Alessandro!!

    Você ainda vai melhorar muito esse desempenho!
    PArabéns pelo aniversário e por essa garra em seus treinos!

    Vou mirar seu exemplo e retomar os treinos sérios!

    abraços

    Leonardo Nista
    Corro por Correr

    ResponderExcluir

Sua opinião, dica ou qualquer outro comentário é muito importante para tornar esse blog vivo. Valeu pela visita! Alessandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...