Todos os aspectos abordados de maneira rápida pelo Rubens Romualdo são importantes e serão temas de posts específicos ao longo do ano aqui no blog.
8 – Conheça seu corpo - É muito importante que você aprenda a conhecer os seus limites, isto leva tempo e treinamento. Uma das piores coisas para um corredor é acabar um treino achando que poderia ter dado mais, ou não conseguir acabá-lo, por ter se esforçado muito no começo.
9 – Convívio com a dor – Não me lembro, desde quando comecei a treinar, ter passado uma semana que seja sem sentir algum tipo de dor. Nesta hora é importante que saibamos avaliá-las, pois muitas vezes são dores musculares e a cura está simplesmente no descanso da musculatura envolvida. Por isso é importante que comunique seu treinador sobre qualquer tipo de desconforto que esteja interferindo em seus treinos, para que juntos possam achar a melhor maneira de resolver estes problemas. (nota do blog: ao contrário do autor, tenho dúvidas sobre a necessidade de se conviver com a dor.)
10 – Treinos Complementares – Para ajudar no seu desempenho na corrida, existem outras atividades que são importantes, como a musculação, natação, bike e alongamentos. Não é necessário que você encaixe todas estas atividades em seu treinamento, mas o fato é que não existe uma atividade completa, ou seja, que envolva todos os grupos musculares. Então se você ficar só na corrida estará deixando de estimular partes de seu corpo, logo é importante montar suas planilhas de treinamento deixando tempo para os treinos complementares.
Autor: Rubens Romualdo
Coordenador Técnico e Personal Trainer
Fonte: www.marcospauloreis.net
Coordenador Técnico e Personal Trainer
Fonte: www.marcospauloreis.net
Eu fico as vezes pensando poderia ter corrido mais....verdade tem que pensar em chegar e dentro dos limites do corredor.
ResponderExcluirCRIS