sábado, 4 de junho de 2011

Grupos de corrida nas empresas

A corrida ajuda a prevenir o stress além de aumentar a produtividade. Por essas e outras razões, cada vez mais empresas têm investido em grupos de corrida para seus funcionários.

Maior motivação, redução do absenteísmo, maior integração entre os funcionários, redução de despesas médicas, menos stress, aumento da qualidade de vida. Inúmeros são os benefícios, tanto para a empresa como para os profissionais.

Durante os treinos, não há distinção de cargos e funções, o que ajuda a aproximar as pessoas.

A empresa em que trabalho iniciou um grupo de corrida no mês passado, o qual inclusive eu lidero. Foi uma grande conquista que teve a adesão de vários amigos.

A maioria absoluta dos participantes nunca tinha treinado corrida antes. Fico muito feliz em vê-los aprendendo a gostar desse esporte que tanto nos vicia. A turma está bastante motivada!

O único problema é que os treinos estão muito focados no pessoal que está começando, o que não atende a necessidade que tenho de me preparar para meu desafio, minha primeira maratona. Por essa razão, semana passada comecei a treinar com uma assessoria esportiva especializada.

Agora vivo um dilema: como conciliar o treino nos dois grupos dos quais participo?

Bem, isso eu vou aprender com o tempo. Vou seguir as orientações de meu treinador do “Clube da Corrida” e usar meu tempo no grupo da empresa seguindo os treinos passados por ele. Vamos ver como fica.

Em outra oportunidade, compartilho com vocês como está essa experiência.

  

5 comentários:

  1. Grande conquista sem duvidas, e o lance dos iniciantes é so montar planilhas focando cada objetivo...Manda ver guerreiro parabéns a empresa. (O BRASIL PRECISA DISSO MESMO !!!!)

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessandro. é otimo quando isso acontece nas empresas. Aonde eu trabalho antes tinha um grupo de corrida mas por politica, acabou nesse ano. E parabéns por agora estar com assessoria, você vai quer o seu rendimento vai melhorar. um abraço e bons treinos...


    http://nerdcorredor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Alessandro!
    Eu acho que o pessoal da assessoria vai saber lidar com isso, para que vc concilie o trabalho individual com o do grupo.

    Agora... grupo de corrida no meu trabalho? tá loooonge hein! :)

    ResponderExcluir
  4. Assim como vale alimentação, plano de previdência privado e outros benefícios, logo as empresas terão os grupos de corrida como mais um atrativo para seus talentos.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal sua atitude de montar uma equipe de corrida na empresa...em minha empresa tenho sempre falado de minha atividade e em algumas provas ja tenho ate conseguido levar uma amiga, quem sabe logo não teremos uma equipe. Então amigo fica ai a dica da doação .Bons treinosss

    ResponderExcluir

Sua opinião, dica ou qualquer outro comentário é muito importante para tornar esse blog vivo. Valeu pela visita! Alessandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...