Na última Maratona de Boston houve muita discussão se o recorde mundial em maratonas havia sido quebrado, mas o veridito final manteve o atual recorde para o atleta etíope Haile Gebrselassie, que terminou a Maratona de Berlim em 2008 em 2h03min59s.
Conforme consta em seu perfil no Wikipedia, "Gebrselassie nasceu numa família de dez filhos na pequena Asella, na província de Arsi, nos altiplanos da Etiópia.
Criança pobre criada no campo, numa fazenda de plantação de arroz sem eletricidade nem água corrente, ele costumava correr dez quilômetros entre sua casa e a escola todas as manhãs, fazendo o trajeto de volta toda tarde. Isto o fez ter uma postura característica como corredor, com o braço direito dobrado num ângulo como se estivesse carregando ali os livros escolares.
Em sua primeira corrida, aos 16 anos, uma prova de 1500m contra corredores mais velhos, ele venceu e recebeu como prêmio um calção e uma camiseta."
Provavelmente, sua maior vitória foi ter superado as dificuldades da infância para alcançar a fama mundial graças a seu talento no esporte.
Alessandro:
ResponderExcluirTo passando por aqui para lhe desejar um excelente final de semana...
Bons Treinos !!!!
Fábio
http://42afrente.blogspot.com/
Alessandro,
ResponderExcluirBela história, belo post...
Grande exemplo de vida.
Bom findi!!
Abraço,
Ingrid
---------\\\\|/---------
ResponderExcluir--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Alessandro boa noite o baixinho é fera mesmo o pior Alessandor é que ele esteve no meu quartel onde eu treino e não pude estar com ele é mole, pois ano passado estava viajando a svc do quartel e ele esteve 2 dias no Brasil e visitou a CDA - Comissão de Desporto da Aeronáutica, quando eu fiquei sabendo eu fiquei p...da vida...rsss...Veja a matéria que eu fiz depois no meu blog o sortudo foi o meu técnico...
http://www.jmaratona.com/2010/03/maratonista-etiope-visita-centro-de_25.html
Realmente ele é inspiração para todos nós corredores.
Bons treinos,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com